ORAÇÃO PARA VER DEUS

Faça-me senhor, cego ser para não mais ver o que de errado os santos homens estão a nos penalizar, para que não me sinta mais traído por seus ensinamentos que confundindo a mente tornam-me um ser incapaz de decidir qual de tantas e tantas frases “ditas por ti” são verdadeiras.

Faça-me senhor, cego aos ensinamentos que chegam de ti, pois não sei mais como conduzir-me para poder seu perdão, sua ressurreição, ou outra encarnação que seja positiva em seus ensinamentos, porque tuas leis já muito deturpadas pelos que tu criaste, me fazem absurdo revoltado contra seus desígnios a mim, peço perdão de tanto duvidar de tuas leis, para que em entendimento sábio, possa excluir-me dos que serão mandados ao inferno interior de suas compreensões insólitas, para que possa ter nova chance de entender sobre o que tu dizes de verdade em tua palavra.

Sou servo cego então, pois tua luz foi ofuscada por seu santo livro, que mal interpretado propositadamente, mostra-me um senhor de mil facetas vingativas e pouca benevolência para com os ignorantes no bom sentido.

Fazendo-me crer que tu és longínqua luz a não nos favorecer, que nos abandonou à sorte, e que no dia dos cavaleiros apocalípticos, virá nos recolher e não antes para tentar reabilitarmo-nos em seus propósitos.

Faça-nos um carinho de paz e mostre sua verdade, sem que precisemos recorrer a doutores da lei a explicar, assim poderemos saber de suas reais verdades em nós.
E teremos o livre arbítrio de a ti correr ou não.

Que possamos ter nossa vontade de errar por conta própria, e não através de explicações extravagantes dos que só usam sua santa palavra, para enriquecer os próprios cofres.

Tire-nos deste cofre onde o sangue do Cristo jorra todas as horas e dias rendendo dividendos, onde muitas lagrimas correm no desespero sem solução, apenas o túnel sem luz que são obrigados a transitar.

Ajude aos que cegos como eu; estão a vislumbrar a verdade nas matas, nos mares, nos olhos de uma criança, em seus próprios corações, que é onde tu habitas, e não em acrópoles de alvenaria.

DO AMOR SE FEZ AFEIÇÃO; DO CALOR SE FEZ ADORAÇÃO, DO QUERER SE FEZ MUITO SE TER E SEM NOS TER PARA NOS COMPREENDER, NÃO PODEMOS SABER COMO É BOM QUEM POSSA NOS ENTENDER, QUEM POSSA NOS FAZER FELIZES SEM NOS TOCAR, SEM NOS ACARINHAR COM O OLHAR, É A MARAVILHA DE SER FELIZ ATRAVÉS DO SOBERANO SER, DO QUE NUNCA FOI VISTO, MAS SEMPRE ESTEVE ENTRE OS QUE FAZEM PARTE DELE, É TUDO DE MARAVILHOSO A CRER, QUE ELE ESTÁ EM NÓS E FAZEMOS PARTE DELE.

Comente...