SOFRER

Sofrimento rima com crescimento, com aprender a ser solidário, ser resignado com seu futuro e entender que está aqui para aprender.
O não sofredor não procura se aprimorar; entender destes motivos do sofrer, de saber como se faz para não mais sofrer pelos motivos que lhe apresentam.
O sofrimento mal visto, mal sentido, mas aceito humildemente é resignação, compreensão e solução de perguntas que temos, mas não sabemos resolver.
O sofrimento sem resignação é estagnação do crescimento, um desgaste físico/emocional que não leva a nada, pois a humildade ou resignação, são às chaves deste entendimento do crescer pelo sofrer.
Ao sofrer percebemos que somos humanos falhos, que não temos paciência com o mundo, que não entendemos as lições de Deus, que nossa cruz é pesada demais porque assim decidimos.
No sofrer temos sensações que não são nossas, pois nos entregamos às energias do mundo quando de nossa fraqueza de reclamar, que nos tornamos fácil presa do ego, e não nos poupamos até mesmo de nossas críticas, que sempre são as mais ferrenhas, nunca entendemos que se estamos a sofrer é porque algo não aprendemos, e que nos foi dado mais uma chance; e se não a aproveitarmos, mais tarde, nesta ou outra encarnação, passaremos por tudo isto novamente, até que entendamos o que por nós é recusado entender.

É uma lição que temos de aprender, e “repetiremos o ano” até entender.
Sofrer nem sempre é penar fisicamente, é muito mais emocionalmente, onde a tortura não é compreendida por quem de longe vê; sofre sem demostrar que seja verdade, ser chamado até mesmo de mentiroso, o que faz este sofrimento ainda mais te enclausuram.
O sofrimento em silencio, pois que o corpo saudável não demostra todos os espinhos que esta a perturbar.
Sofrer; saber que tem de viver, de entender, tem que solidarizar, somente assim poderá este sofrimento amenizar, não que o peso de uma cruz seja aliviado, mas será compreendido, humildemente aceito e deixará de senti-lo se olhar para quem tem realmente um problema deste plano, falha física ou mental.
Então o sofrimento será de crescimento através da humilde ajuda a outro, será a lição que vem de fora, de outro universo, de outro patamar que não o nosso; o ajudar mesmo com nosso sofrimento é felicidade interna, peso de cruz aliviada procurando ajudar outro a carregar a sua, mesmo que por poucos minutos.
Ver que o mundo é bom para si, saber que Deus existe, e cada um tem sua missão, sua cruz, sua verdade a descobrir e só assim entenderá porque deste sofrimento, o por que deste crescimento que o sofrer com sabedoria e humildade pode trazer.

Só cresce quem sabe sofrer, e só sofre quem não sabe consigo conviver.

Comente...