COMPLEXAS COLOCAÇÕES=parte 5 de 5

Adormecemos em poderes que tínhamos no início dos tempos, e no hoje sentimos falta destes dons, das prioridades que temos, a muito deixamos de lado por só ver o material em nossa vida, é o que os sentidos mostram, e desta forma levamos nossa existência, sem notar que o invisível administra tudo, que as energias telúricas estão a nos acompanhar e ajudar na conquistar da ascensão espiritual, mesmo que não notemos; é nossa dificuldade em sobreviver para aprender que nada somos sem elas, sem a energia divina, a forma que colocamo-nos para sermos avisados de algo estar errado, porém não notamos estes avisos; e vamos levando a existência sem nada notar, sem saber de nosso crescimento ou evolução; o esquecimento proposital até de nossa sensibilidade espiritual; a espiritualidade inerente a todos; o cristal de apatita que em nós está e que nos liga à vida invisível que somos. Um dia saberemos de tudo isto e não temeremos; aí cresceremos sabendo que estamos isto fazendo, até lá é só crescimento através do sofrimento.

A eternidade é um estado de espírito se não soubermos compreender sua verdade; uma irrealidade se não soubermos vivenciar sua coerência. A eternidade é o tudo se formos sábios, e o nada se formos tolos, a eternidade em nós é coisa inatingível, em nosso espirito é normal, em nós é descoberta do que somos, e isto poucos compreendem, poucos querem aceitar, por não saberem intuir, por não saberem estudar, em nosso espírito a eternidade é sua própria existência, é ela que nunca nasceu e não morrerá, a eternidade é o sempre que é nossa vida como espírito, que será nossa conquista como existência, que será o futuro do que já foi passado, e que temos de transformar nosso presente. Eternidade é nossa vida de crescimento espiritual através de encarnações.

Em tudo, no entanto que já vivemos em tantas vidas, nada se compara ao que podemos passar; mudar nosso futuro, descobrir que pode ser diferente se assim desejarmos, sempre temos em nossas mãos o poder de realizar, e sempre desperdiçamos, voltando mais outra vez a encarnação de puro sofrimento, para entender o que não quisemos compreender.

Nossas verdades estão sempre às nossas vistas, porém não as enxergamos por sermos materialistas demais, nossos exageros estão sempre em nossa forma de pensar, porém não nos coibimos por ser assim que este plano funciona. Vivemos de erros muito mais que acertos, e sempre que procuramos regrar nossa existência, o desejo de tentação é mais forte, somos lançados ao prazer do fazer para ao corpo carne agradar muito mais que ao corpo espírito. É a forma de crescer que escolhemos, pela surra de vida após vida.

Atuemos em benefício da humanidade de coração, de forma que os esforços reflitam bem a quem perto de nós estiver, a única maneira de sermos uteis ao mundo; assim poderemos crescer junto com o plano terreno, entender como funciona e do porquê estar aqui tantas vezes; a existência em todos os sentidos de vida é uma experiência em que temos de vivenciar cada etapa da origem animal, vegetal e mineral; somente assim estaremos aptos a nos fundir corretamente a eles no momento de nossa entrega por meditação, só assim poderemos sentir o fulgor da verdade em nós, entendendo a verdade em outros mundos existentes neste plano, a sapiência é compreensão das verdades do mundo e não apenas do humano ser; ver o que passa e o que sente outros existentes junto a nós, por mais estranho que pareça, é viver o planeta Terra além do imaginável.

Quando tudo terminado, nossa realidade outra será às nossas vistas; entenderemos do como agimos em prol ou não do que achávamos correto, tudo engendrado para entendermos de nossas necessidade de evolução e tudo que aconteceu será administrada de tal forma, que não traga prejuízos de qualquer  tipo; a compreensão que se faz clara, a de saber que acabou o carma a ser resgatado, porém isto é acontecimento para alguns séculos ou milênios; verdade a ser experimentada em encarnação que demorará a chegar, porque temos muita estrada a conquistar, muitas batalhas a vencer e muitos erros a pagar.

Mas tudo será sabiamente encaminhado, como tem sido desde o início dos tempos por nossos corpos astrais; por nossa vontade mesmo que inconsciente, de emergir do obscuro mundo da ignorância espiritual.

Adorada vida que nos foi concedida, foi permitida para entender do porquê neste plano estar a penar, a sofrer, que foi permitido saber do porque ele existir e se um dia irá extinguir, é o amor do povo que nele vive, que sobrevive e um dia irá partir, porém antes muito irá saber, aprender para poder novamente ser o sábio espírito que era a muito antes, o crescimento que se faz através do sofrimento, o entendimento que vem através da dor, e a dor nunca é para penalizar e sim ensinar, o que é certo e o que errado foi feito, pois no dia que soubermos o que errado é; não mais teremos dores nem sofrimento, nem flagelo em nenhuma parte do corpo ou universo. É o Criador que em amor nos faz aprender, nos faz acreditar ser um dia tudo possível, tudo reversível de tanto se martirizar, e assim aprender do porquê se está neste terráqueo inferno a se penalizar.

Pelo rio da vida vou a navegar sem destino, sem paragem, apenas me deslumbrar.
Sou feliz em neste rio me perder para não mais me encontrar, pois ele é meu guia, meu destino meu sonhar.
Farei de minha vida onde meu barco me levar e desta forma feliz sei que serei além do que poderia imaginar.
O prazer de sair mesmo sem saber navegar, mesmo que tudo venha afrontar, entender que nada pode acontecer se confiança tiver em quem está a nos levar.
A alegria do saber se entregar, sem saber para onde vai, porém, sabendo que em mãos amorosas está.
E no fim de minha viagem que não sei quando acabará, entenderei que tudo que passei foi para mim novo aprendizado, nova vida a entender, nova experiência a armazenar.
Tudo graças ao barco em que me entreguei a tudo vislumbrar, no prazer de me fazer feliz sem saber se poderia assim ser; a alegria do barco, da vida, do carma que confiamos e amamos por saber não ter de temê-lo, porque nunca mal nos faria, jamais prejuízo causaria.

Nossos esforços ante o crescimento muitas vezes são insanos; não sabemos por onde ir, achando que simplesmente seguir as regras que o Cristo deu sejam suficientes, porém lá são dez regras básicas, que podem ser trocadas por uma única, o de amar ao próximo, desta forma quem ama seu próximo ama Deus, não rouba, não trai nem magoa; nossa compreensão do mundo é tal que nos vemos perdidos em várias formulas para o crescimento espiritual, e quase sempre esquecemos do principal, do amor, esquecemos porque o materialismo deste plano nos faz ser infelizes, sem procurar o que é para nosso bem realmente, desta forma somos pessoas que necessitamos de regras a nos conduzir, mas não as obedecemos quase nunca.

Comente...