PRECEITOS PARA UMA VIDA MAIS FELIZ

Acredite em si, és sábio, mesmo que duvides, pois que nesta dúvida já existe um quinhão de sabedoria; o de procurar a verdade.

Viva como quiser, se te disserem como viver não viva, pois, isto é, se tolher.

Entenda sua maneira de ser, não se preocupe como te veem, pois aos outros seremos sempre estranhos.

Adquira hábitos saudáveis a ti, que é o que nos interessa.

Não te flageles com o sofrimento que causou sem perceber, todos temos que estar preparados para isto.

Fé é profundidade da certeza, crer é dúvida, é incerteza.

Respeito damos e merecemos, se não pudermos dar não devemos cobrar.

Seja feliz como julgar poder, se não conseguir não culpe a vida por isto.

Amemos o próximo, porém se este amor não for de coração, passa a ser falsidade com Deus.

Devemos ater-nos ao que desejamos; se não soubermos o que nos faz realmente bem, devemos nos precaver quanto a este desejo.

Uma verdade é para ser guardada, uma mentira descartada, uma dúvida elucidada e uma emoção inteiramente vivida.

Se te decepcionares com alguém, não se entristeças; quem sabe não seja a pessoa para ti.

Devemos amar o mundo, porém este não tem obrigação de nos amar; devemos ser sinceros conosco, e se amar o mundo nos faz bem; entreguemo-nos a este ato.

Seja sempre sincero contigo, se o mundo lhe achar falso desculpe-o.

Seja forte em suas decisões, mesmo que o mundo caia sobre ti; se isto ocorrer, algo está em você dê certo, por ter contrariado ele.

Jamais duvide de si; para isto sempre procure todas as respostas a perguntas que lhe surja, sempre encontre a solução a questões, mesmo que não as resolva por hora.

Se sentires infeliz não se perturbe por isto, é do ser vivente estes deslizes emocionais, são momentos de refletir sobre si e seu passado, e quando terminar, verá que foram tolos momentos; mas não perdidos, porque neste acontecimento descobrimos mais de nós.

Se souberes compreender porque erra; saberá que não deveria acertar, pois não era a hora deste acerto; porque a lição ainda não aprendeu.

Paz adquirimos ou conquistamos, se for adquirida será mais profunda do que conquistada, será do íntimo de nosso ser, de nossa índole.

Pessoas sofrem porque querem, todas têm em si como compreender o tal sofrimento como sabedoria, e se não a vê desta forma, passam a ver provações como sofrimento.

Em ti há o mundo, em ti há Deus, em ti há também o destruidor ser; compete a ti saber com quem deve se relacionar, para viver em paz com o mundo exterior.

De tudo quanto sabemos pouco sabemos, de tudo quanto acreditamos pouco cremos verdadeiramente, de tudo quanto imaginamos, nada fazemos corretamente para que se torne realidade.

Desejemos sempre paz ao mundo, ele é nosso prolongamento, e se assim não fizermos, seremos infelizes em nosso íntimo.

Paz aos homens de boa vontade, pois estes saberão discernir a quem devem corrigir e ajudar; é da missão de todos algo em prol do universo.

Tudo de bom a todos sempre; amor aos que não tem amor, paz aos que não conhecem esta; e valores reais a quem só à matéria dão valor.

Comente...