CONSIDERAÇÕES SOBRE A VIDA

Algumas vezes nos perdemos em tantas procuras que nem lembramos quem somos e a utilidade destas procuras.

Vivemos a nos explicar ao mundo e pouco nos importamos com o que achamos de nós mesmos.

Adotamos posturas de indiferença a vida, quando ela nos cobra por ensinamentos, achamos isto exaustivo e entendemos que aqui é o paraíso e não o purgatório.

Temos sempre a impressão que a vida é eterna e jamais morreremos, porem sabemos que o corpo sempre padece, infelizmente esta sensação diz de nosso espírito, e entramos em desespero ao sentir o corpo se esvaindo.

Colocações a parte, temos em nós o instinto da sobrevivência, porém não nos damos conta que deveríamos usá-lo para proteção de nossa saúde, para que no dia de darmos conta do estado deste, a quem nos permitiu usá-lo, tenhamos poucas desculpas pelo estado que devolvemos.

Vontades, insanidades muitas, verdades poucas, porem o desejo de saber; mas se for uma sabedoria complexa a nossa condição, desejaremos ser ignorantes até o dia de nossa passagem.

Temos o desejo de alguém ser neste plano, porem o que de mais valor pode-se ser, a público muitas vezes não é mostrado, é a luz que vem de nosso interior; e esta, só poderá ser visível a quem em humildade se entregar, e não terá desejo nem prazer em se mostrar.

Temos nossos dons naturais, nossas vontades sobrenaturais, e desejos que ultrapassam nossas possibilidades, porem muitas são necessidades do espírito que não conseguimos decodificar; é o íntimo a se mostrar e querer crescer, para nos dizer que somos superiores ao que imaginamos e somos no momento.

Quantas vezes nos fazemos de vítimas em contendas que não pode nos prejudicar, apenas para caridade voluntaria de outro poder receber; mas tudo tem um preço se não é de precisão, e esta doação será um dia cobrado em carma a ser resgatado.

Muitas realizações na vida procuramos, e muitas outras nem lembramos, as dos cinco sentidos sempre entendermos ser primordiais, porem as do íntimo mais profundo são as essenciais, que quase nunca nos dá vantagens realizar, porem ao tentar vitória, paz interior é sentida.

A vitória do ser é crescer, mesmo que em contenda neste plano passe a sofrer; se por estas experiências passar sem se sentir humilhado, luz grandiosa em seu coração sentirá haver.

À noite os pensamentos e meditações são mais profundos e puros, é a energia do mundo material que adormeceu com seus geradores.

À noite a entrega às realidades mais valorosas são sentidas, e o entendimento de como aplicá-las, faz de nós pessoas de grande preparo espiritual.

A humildade é a riqueza dos que não precisam ter muito, mas sentem ter o suficiente, e saberem que isto nem sempre é o tudo da vida; por entenderem que a existência em felicidade só é plena se ligada emocionalmente às esferas superiores.

A verdade interior jamais pode ser confrontada com a realidade exterior, porque jamais uma poderá substituir a outra, são realidades de planos diferentes, são sabedorias que podem se chocar por serem uma individual e outra coletiva, uma de cunho espiritual e outro material, uma de provação às emoções e outra para subjugar as emoções.

Poder nem sempre é ser dono absoluto, é possibilidade de realizar, e o que nos permite esta façanha é o poder divino, nosso poder às possibilidades do fazer por sentir que deve, e nunca por sentir que tem direito, poder é em suma a conquista da possibilidade de realizar com a autorização do mundo das energias dentro de nosso carma.

A conquista de valores materiais só é possível se o carma possibilitar, só é valido se quites estivermos o suficiente para tais bens, porem se tivermos bens materiais e caráter duvidoso, nosso mundo será no futuro de terríveis sofrimentos, por ter o destino nos dado tantas possibilidades de vivencia em confronto; para que em erros guturais cavássemos nosso destino de forma abrangente em todas as áreas da vida, assim o futuro cármico seria comprometido, tudo dentro da prioridade do crescimento espiritual individual do ser; toda esta complexa colocação feita entre espirito e carma, é para que o ainda não devedor; porem necessitado de burilar seu espirito ou alma, possa se entregar a pecados que lhe farão aflorar defeitos que em divinal situação de espirito puro não poderia ou não conseguiria, pois que seu livre arbítrio como desencarnado lhe permite tudo, mas não lhe acrescenta nada, se não for vivenciado pela dor extrema do sofrimento quando encarnado.

A conquista de bens é facultada aos que em carma sofrido e compreendido possa ter estes, e tendo-os será mais feliz e fará também aos que próximo de seu coração estiver; é a caridade tomando proporções reais, e que conspirarão para a libertação do ser.

Somos a verdade e a eternidade, porem julgamos poder morrer, entendemos que o desencarnar é não mais existir, é neste partir tudo aqui deixar, tola impressão, sensação de abandono de tantas conquistas intelectuais e emocionais, acreditar que a terra nos consumirá e tudo daqui aprendido se esvairá.

Porem a verdade está além do que podemos interpretar, é mais que simplesmente desencarnar, e com esta passagem novas experiências experimentar; pois que tantas idas e vindas são para nos preparar, cada vez mais para a eternidade da vida, que existe e aos poucos estamos a enriquecê-lo, a compreendê-la e jamais precisar voltar.

Jamais ao inimigo se entregar; mesmo porque nunca nós o fizemos inimigo, ele o é por decisão própria, e se assim o deseja que se envenene com seu cálice. Inimigo é resultado de nossa evolução, porém não deve ser nossa paragem para esta indagação.

Ao se notar um inimigo devemos entender de seu desafeto para conosco, que desta forma estaremos a evoluir através da sabedoria do entender nossos erros espelhados nele; saber de onde se origina tal ódio é vivenciar em nós a perfeição que este não suporta, ou a falha que demostramos sem notar, se soubermos de onde se origina o desafeto, ou solucionamos em nós se assim for à origem, ou desapegamos do emocional deste inimigo, para não mais sofrer pelo que já foi entendido e solucionado em nós.

Se manter ativo, se manter vivo para não morrer para a vida antes do tempo; entender que não podemos partir antes da hora, e esta hora está decidida antes de aqui chegarmos; devemos isto aceitar, senão teremos que mais tarde isto explicar.

É a vida que traz a eterna vida, porem a morte em vida só traz a morte que precisaremos um dia recuperar; viver é o prazer de construir uma história, e temos que esta história ser bonita, repleta de sapiência, interessante pelas experiências e não por nossas desistências.

A vida é tudo que temos, e devemos por merecimento enriquecê-la, saborear o que passamos sem nada perder, vivenciar o que aprendermos para no futuro mais compreensão ter. É a vida a se viver, é a verdade a se entender, para no futuro ser uma verdade eterna, em uma vida plena; e na existência com o Criador estar a seu lado.

Comente...