É dar dinheiro a quem precisa?
Se dar em esforço físico a quem necessita?
Ajudar a atravessar a rua quem não pode fazê-lo sozinho?
Ou simplesmente uma oração de coração?
Caridade é oferecer de graça, sem importar o que, mas que seja útil a alguém que necessita.
Fazer o bem sem se importar se a pessoa lhe agradou ou não; ter amor e respeito; ter preceitos de amar a Deus, e a seus filhos menos afortunados ajudar, porem pode ser um puxão de orelhas bem dado a quem na preguiça só pensa em se aproveitar de quem quer de boa alma lhe dar; recusar algo se este ato fizer a pessoa pensar não ser desta forma a agir, é pedir em oração até por quem lhe ofendeu, quem sabe em tristeza ou desilusão da vida.
Oferecer ao necessitado até o ombro para uma lagrima secar, e depois lhe fazer sorrir se o problema for de verdade uma tragédia a este.
Dar um trabalho para quem precisa se alimentar e tem forças para este labor, assim mostrará que o certo é trabalhar pelo sustento, e não se refestelar na bondade alheia.
Se fazer em tirania e recusar a alguém ajudar, mesmo que doa ao coração, se este ato ajudar a colocar responsabilidade ao pai que não quer dar alimento ao filho, caridade não é somente bondade, é tristeza que se mostra como raiva ao ver quem precisa ser passado para trás por quem nada faz por merecer.
Caridade é se dar, porem não se tornar chacota por dividir o que tem a mais, ou o que tem e não lhe serve, ou o que lhe faz bem dar, caridade é dar para merecer.
Comente...