VIAGEM AO NOSSO ÍNTIMO

Um dia resolvi viajar em mim, em meus pensamentos mais absurdos que entendiam ser, apenas para ver onde me levariam, onde iria chegar; por vezes temi o que poderia encontrar, porém fui e me impressionei com o que vislumbrei.

Senti-me um sábio ser, que tudo entendia; que tudo tentava e sentia em minha pele e corpo, sabia que era eu além deste corpo, era eu em outra dimensão, vendo o que aqui acontecia, experiência que me enriquecia, me fazia pensar que não sou somente corpo carnal; sou também corpo mental que pode viajar e sentir sem lá estar; tudo muito alucinante, maravilhosa vivência; incrível sensação.

Deparei-me com pessoas que não conhecia, mas me eram familiares, entendi então do que se tratava, eram os conhecidos em corpo carnal, porém estes carnais corpos não refletiam o que eram em verdade, pois seus espíritos entristecidos dos tais corpos não atuarem corretamente, tinham suas luzes opacas, mudando profundamente seu semblante de ser sábio que todos somos em essência; fiquei entristecido ao ver aquilo, que amigos meus não eram o que imaginavam ser.

Aos inimigos que em terra tenho; muitos contra minha vontade, senti-os autênticos em sua aparência, pois seus corpos carnais em relação a mim eram verdadeiros no que sentiam, mas contrariados em sua essência, porque seus espíritos não aceitavam a vontade de vingança sempre presente contra minha pessoa e contra outros, que em corpos carnais sofriam as represálias destes.

Fiquei decepcionado em ver que eram pessoas contraditórias em suas emoções, que sentiam, mas não expressavam por entenderem ser fraqueza, ou pelo mundo matéria tê-los obrigado a vestir a carapuça do eterno vingativo sem razão.

Vi e me alegrei ao sentir que estava a frente daquele que seria meu anjo guardião, que me intuía do que deveria saber; que está no mundo divino; senti que é um amigo eterno, sempre presente a posicionar-me na correta solução daquilo que em dúvida estou; é um espirito de luz intensa, vindo de si mesmo, emanando paz e amor, mesmo quando à sua volta só há mágoa e rancor, pois ele está acima de tudo isto.

Após esta compreensão de meu amigo guardião com luz resplandecente estar num mesmo local com outros de luz opaca por conta de suas revoltas, entendi que não importa onde estejamos; que seja ambiente de guerra emocional ou na paz santificada de nossos pensamentos, seremos diferentes entre nós, seremos todos um misto de todas as espécies de pessoas em evolução, independentemente de sua sabedoria aflorada ou tolhida, vivemos no mesmo plano terreno para compreender através dos que mais sofrem, ou dos que iluminados estão, a ver em nós os defeitos que muitas vezes recusamo-nos olhar.

Fui mais fundo em minha exploração e percebi que existem outros mundos dentro de mim, vários não explorados, com conhecimentos não imaginados até então, e que se eu desejasse poderia tê-los ao meu alcance; bastando que me empenhasse no saber mais de mim e consequente sapiência de Deus, porque Ele é o poço das sabedorias, e neste poço mergulhar é só para os que não temem a escuridão do que se fez oculto para se manter casto, se fez obscuro para ser entendido apenas pelos que da escuridão não tem medo, e ao se aventurar neste espaço sem luz, pode-se entender muito além do que se pode imaginar, e aos poucos dentro de sua compreensão trazer à luz, este conhecimento e se iluminar com o que estava escuro, estava oculto.

Imagino serem as verdades mais profundas do Cristo em nós, o que éramos muito no passado, e que ao se aventurar e entender se tome novamente como ser sábio a muito; por tantos outros motivos vi que muitos temem esta escuridão de conhecimentos, alguns de posse destes entendimentos os manipulariam a seu favor no plano matéria, e usurpando de suas verdades, as colocaria a seu favor na conquista do que há de mais mesquinho ao ser humano. O poder.

Acreditei por instantes ter visto o inferno, acreditava que este não existisse, porém lá estava, é onde os espíritos materialistas encarnados estão, vivendo o que vetaram a seus mais próximos em encarnações passadas.

Se utilizando do poder conquistado e maltratando emocionalmente, sexualmente, socialmente e espiritualmente os que deles precisaram no passado. Estão encarnados e sofrendo agora o que fizeram a outros, este é o inferno que julgava não existir, e que me pasma aos sentidos saber que é um local que existe, e está muito próximo de nós, com a distância cármica segura que nos protege de suas sensações e castigos.

O paraíso também vi que existe, e são vislumbrados através de suas auras de paz e harmonia quando encarnados, seus protetores, ou mentores lhes são professores dedicados, pois seus alunos foram dedicados no passado e agora merecem saber tudo o que precisam; e suas cruzes que são pesadas como de todos, tem posição nem tão desconfortável em suas costas, são pessoas que entendem das necessidades do sofrimento, e em abnegada caridade material ou espiritual, ignoram o peso que carregam, estão no paraíso de sua vida interior, são felizes à beira de seus problemas, são completos mesmo não tendo tudo que gostariam, porque sabem que o melhor não está no plano terreno e sim no espiritual, onde todos com o passar do tempo somarão riquezas que usufruem  a cada dia que passa.

Quase no fim de minha viajem ao longínquo meu interior, que notei ser o universo de todos igualmente, senti que sou um entre muitos que procuram suas verdades, que querem se descobrir como ser iluminado, enquanto outros embaçados em suas vontades materialistas estão indo para o fundo das agonias e dos erros que cometeram, para lá queimarem a índole negativa que trazem do limbo no início dos tempos.

Agradeço pela posição conquistada em meu passado cármico, e oro para que estes infelizes possam vivenciar o quanto antes tudo de bom que é a existência divina; e voltem ao caminho da salvação.

Volto então à paz interior que mantenho neste mundo exterior, mais sábio que antes, mais cheio de experiências e expectativas do futuro a mim e ao que vislumbrei lá, bem longe deste caótico mundo que existe e é perfeito por estar salvando sempre almas da perda de seus corpos divinos.

Entendi que o sofrimento é um aliado ao crescimento espiritual, e não a derrocada de nossa existência como ser espiritual, porque temos que ser puros e em essência; para podermos galgar os degraus das verdades rumo ao Criador, rumo a nós mesmos como ser angelical que somos.

Comente...