SE DAR E SE DOAR

O bem estar que dá ao se sentir útil a alguém; é a caridade que veio do coração, e que foi completada com o gesto do se dar sem cobrar, apenas a felicidade do se entender com a natureza pura do humano ser, com a essência que vem do Criador, com as leis prodigiosas que o Mestre deixou.

É o prazer de ser útil, sem afoito ser, sem pressa de agradar, sem necessidade de ser sentido como útil, apenas entender do ser à frente e se colocando em seu lugar, agradecer como oferenda vinda de coração, é a parte que nos cabe deste entender de nossa vida, o de ser útil mesmo não se sentindo tão útil; querer agradar com carinho, mesmo que não seja pessoalmente, seja a distância, mas sabendo que este carinho irá até a pessoa necessitada chegar.

O fazer sem se importar com opiniões de quem nada tem a fazer, é o pregar o bem estar a todos que julgar necessitado de um bem querer, de um carinho ao coração, se sentir amado, querido pelo Criador através de um caridoso desconhecido, que lhe agasalha na rua o corpo ou alimenta o estômago.

É o prazer divino de fazer o bem, de querer um bem e assim se entender com o peito que tudo isto pediu, e fizemos por bom grado há nós, muito mais que a um necessitado.

E deste ato impensado que nos faz bem, vem a intenção de querer nosso bem interior, e este tesouro então é completado, e no ajudar ficamos mais ricos e enobrecidos, querendo muito mais ajudar, muito mais amor dar, e se fazendo em caridoso do bem querer, nos tornamos mais cientes da existência do Criador em cada mão que afagarmos, em cada sorriso que provocarmos.

É o prazer de se dar, simplesmente por gostar, se sentir bem e nos enriquecer de bons sentimentos e emoções.

Comente...