HUMILDADE

Quando se pode algo querer de verdade?
Quando se pode algo que o desejo nos promete poder ser verdade?
Quando deveremos nos conscientizar que nossa vontade é viável?

Realmente difíceis perguntas para respostas que muitas vezes tardam a chegar, ruins respostas que muitas vezes são amargas à nossa vontade.

Tudo depende da plantação no passado, para que nossa colheita seja frutífera, depende da forma de encarar a vida no passado para hoje termos mais poder sobre ela, porque se no passado a desprezamos de várias formas; nosso destino será consequentemente idêntico, e o desejo desprezará nossa vontade, nosso poder de viabilizar acontecimentos, será tolhido por nossa ignorância no passado, tudo é dependência do que plantamos, do que fizemos e do que queremos fazer.

Sendo humilde hoje, nosso carma desfavorável se torna complacente e benevolente à vontade; se não formos humildes e nada bondosos com quem ao redor está; nada conseguiremos do passado em bons frutos neste presente.

E não se fala apenas do passado vidas anteriores, muitas vezes fomos irados com o mundo, e não podemos crer que este que tanto desprezamos, possa tratar-nos bem de um momento a outro.

É o mesmo que relegar que fomos injustos com alguém e achar que de bom coração este um favor necessário nos fará.

A necessidade de sempre ser bom e compreensível com tudo e todos ao nosso lado, para que no futuro da presente vida possamos receber um pouco do que demos em carinho e atenção.

Mas se formos por demais demagogos com todos; seremos menosprezados no momento mais delicado de nossa vida.
E mais; em próxima existência teremos este mesmo espírito que nos maltratou por ter sido maltratado, mesmo que seja contra sua vontade, para que aprendamos a ser mais humildes com outros que possam estar no mesmo patamar evolutivo que nós.

Tudo apenas uma maneira de se viver em paz plena; para se conseguir esta paz que tanto apregoam, para que num futuro longínquo, não tenha que sofrer pelo que fez e sem humildade se revoltar mais e aumentar em muito seu carma, para futuros que nunca se acabarão enquanto não se tornar humilde, muito mais no sofrimento do que nos bons momentos.
Esta é uma verdade da vida, de todas as vidas, a compreensão ao próximo sempre.

Comente...