A IGREJA DE DEUS E DOS HOMENS

A igreja de Deus é pura, sábia e completa.
A dos homens é fanatismo, sem fundamento e incorreta.

A igreja de Deus fala ao íntimo dos homens, a sua essência e necessidades vitais de crescimento espiritual.
A dos homens fala às necessidades monetárias, e pouco entende do espiritual.

A igreja de Deus é repleta de vínculos a Ele, e muito tem de se deduzir para compreender suas lições, pois cada ser é diferente e a mesma palavra não tem único significado a todos.
A igreja do homem pouco se atem a ligação com Deus de verdade; pois desta palavra pouco entendem e pouco lhes interessa se isto foge a seus interesses.

A igreja de Deus é igual a todos, pune e agracia sem distinção de raça, cor, preferencias de qualquer tipo.
A igreja dos homens pune apenas aos menos afortunados, e agracia aos mais abastados, critica aos diferentes e pune os contra.

A igreja de Deus respeita os ateus e os que o amam com outros nomes.
O dos homens chama a si o poder de contatar Deus, e quem não o tem em seu coração está possuído, perdido no dia da salvação.

A igreja de Deus é completa em caridade, bondade e extremamente humilde no trato com o sofrimento.
A dos homens é perversa com quem prega a igualdade fora de seus domínios, extremamente rude em relação ao sofrimento, culpando a figura mítica do Diabo por todos estes males.

A igreja de Deus é perfeita no caminho da salvação.
A dos homens é obscura neste caminho, pois somente o líder tem este mapa, que é incompleto por ter sido mal confeccionado através da exploração.

Qualquer pessoa pode conversar com Deus e a sós, tem o dom de ouvi-lo e sabe que sua palavra é verdadeira, mesmo que seja diferente, pois quem lhe dá o aval é seu coração.
A dos homens condena quem não ouça esta palavra dentro do grupo coordenado por eles, e somente pode ouvir a palavra de Deus se estiver na bíblia, não interessando se houver dúvidas quanto a este entendimento.

A igreja de Deus mostra o caminho da salvação, através do perdão e do perdoar.
A dos homens só tem a salvação se obedecê-los e não aceitar que os afastados possam ser perdoados.

A igreja de Deus aceita que uma pessoa erre e que tem de pagar estes erros.
A dos homens só acredita na tentação do malévolo, e nada pode ser diferente deste exposto, o ser humano nunca erra; apenas o Demônio o atenta.

A igreja de Deus é completa em conhecimentos, respostas e exposições.
A dos homens é incompleta, deixa dúvidas que não podem ser resolvidas por contrariarem as interpretações Bíblicas; e não chega a conclusões que atenda às necessidades do coração, e não se pode ir além do exposto por ser pecado mortal.

A igreja de Deus aceita dúvidas e colabora na resolução destas.
A dos homens diz ser pecado duvidar de Deus, pois se ao duvidar formos atrás de respostas, encontraremos mais do que certezas, encontraremos mentiras destas verdades do tal Deus que é pregado.

O bem-estar que Deus nos proporciona é interior, crescimento espiritual, desligamento dos valores monetários e saúde emocional além de qualquer remédio ou tratamento, nos dá alegria de viver independente de dores, intrigas que temos sabedoria de lidar e faz-nos livres do mundo e de nosso corpo mesmo ainda encarnados.
A igreja dos homens prende ao monetário, inibe a sensação de liberdade através da necessidade de procurar sempre Deus para curar doenças físicas, ficando preso à ignorância espiritual do não crescimento, soma doenças emocionais ao tentar tresloucadamente acreditar que este Deus pregado é o verdadeiro, porém não consegue ter certeza, pois quando temos certeza de algo não precisamos mostrar ao mundo, o mundo vê em nós.

A igreja de Deus é completa e nos completa.
A igreja dos homens nos dilacera; fatia-nos em desejos que não são completamente sanados.

QUANTO MAIS NOS APROXIMAMOS DE DEUS MAIS NOS AFASTAMOS DAS IGREJAS DOS HOMENS.

Comente...