O QUE É ALQUIMIA?

PRÁTICA ANTIGA QUE COMBINA ELEMENTOS DA QUÍMICA, ANTROPOLOGIA, ASTROLOGIA, MAGIA, FILOSOFIA, METALURGIA, MATEMÁTICA, MISTICISMO E RELIGIÃO.
Fonte: Wikipédia

Neste propósito a alquimia tem como laboratório a vida; e elementos de comprovações e experimentos a existência da alma, espírito, carma, Deus, Cristo interior e verdades que temos de desenvolver.

A alquimia mais complexa e que todos tem acesso é o desenvolvimento de suas aptidões, que com o tempo são maturadas e convertidas em conhecimento; a procura de sua identidade como espírito encarnado, vivência de todas as existências anteriores e influência destas na atual passagem.

Compreender desta ciência é complexa missão se a quiser desvende-la por completo, porem vive-la é simplesmente seguir os mandamentos conhecidos a milhares de anos; onde amar ao próximo é a regra principal, pois se amamos ao próximo estamos amando Deus, e desta forma colaboramos com nosso crescimento jamais guardando ódio de qualquer ser.

Alquimia no mundo da matéria é transmutar objetos; no mundo das emanações é transmutar energias de má influência; fazer do ódio o amor; da desgraça lição a ser compreendida; os temas que englobam a alquimia material são química, antropologia, astrologia, magia, filosofia, metalurgia, matemática, misticismo e religião; na alquimia de nosso universo interior se resume em quatro colunas do conhecimento humano, que são CIÊNCIA, química, metalurgia, matemática, FILOSOFIA, antropologia, RELIGIÃO, misticismo, magia, e ARTE, que é a sensibilização dos sentidos, do emocional; por onde tudo acontece, a amarração a nosso carma por sofrimento não aceito e relutância em abrir mão de propriedades, sobretudo materiais.

Os quatro pilares do conhecimento humano com o tempo foram desconectados, colocando a RELIGIÃO contra o confronto da história real com as da bíblica; e nos acontecimentos sem comprovação foram dadas outras versões; impedindo que seres de bom coração pudessem ter acesso a possíveis verdades, que seus sentidos julgassem corretas.

A RELIGIÃO se afastou da CIÊNCIA por discordar de acontecimentos históricos que comprovariam a verdade bíblica, porem esta teria que abrir mão do misticismo que cerca as religiões, o de que todos os santos homens que por aqui passaram, seriam pessoas comuns com um contato íntimo com o mundo das energias; não aceitariam que Jesus fosse tão humano quanto dezenas de outros que passaram por este plano desde sua vinda como messias. Não aceitam que outros iluminados teriam vindo nos ajudar, silenciosamente algumas vezes, e outras publicamente.

A FILOSOFIA embora incutida na religião, principalmente nos ensinamentos do Mestre não é citada com ênfase, deixando as palavras do Cristo como ordens a serem seguidas e não colocações a serem examinadas de um ponto de vista filosófico; para serem aceitas de maneira individual; colocando cada ser no seu real nível de desenvolvimento espiritual, e não como todos iguais, obedecendo ao invés de pensar; se obrigando a cumprir muitas vezes contra vontade, lhes propiciando a criação do Diabo que passa a existir dentro destes.

Na correta colocação dos quatro pilares, aquele que consegue unir os fundamentos destes, mesmo que não todos; passa a ter compreensão de verdades divinas cada vez mais profundas, e a união que se faz naturalmente após sentir a diferença de apenas dois destes conhecimentos é grandiosa, fazendo com que o ser procure respostas a perguntas que um deles não conseguiria responder.

Chegando a compreender os quatro pilares deste conhecimento, está completa a pessoa, que mesmo não se aprofundando, compreenderá que nada acontece por acaso, e tudo tem uma explicação, mesmo que não concordemos ou queiramos ignorar.

A partir daí a inteligência passa a extrapolar os níveis humanos, é a sabedoria superior que nos conecta com todo o universo, onde aprendemos ser tudo interligado, desde os seres vivos com os inanimados, os espíritos encarnados com os desencarnados.

Comente...