A HUMILDADE

A humildade nos proporciona entendimento da vida, da correta maneira, nos advém dos erros que possamos cometer; nos liberta de pecados que nossa mente não consegue esquecer.

A humildade nos leva além do que nossos pés ou consciência podem; leva-nos e entrega a verdade que noutro momento não podemos compreender.

A humildade é nossa essência, nossa verdade nosso passo final ao Mestre ascensionado.

A humildade é tudo que temos e não podemos perder, não podemos nos esquecer de que sem ela em lugar algum de bom destino iremos chegar, não saberemos se este ou aquele lugar é bom ou ruim.

A humildade aproxima de Jesus, de Deus e aproxima o anjo da aguarda de nós.

A humildade é a verdade que temos de aprender e vivenciar, só assim os horizontes serão cada vez mais enlarguecidos, compreensíveis e coloridos.

Na humildade entendemos dos outros e de nós, entenderemos do mundo e de nossa existência, saberemos de como todo o mundo é e de como nós somos.

A humildade é a passagem serena da não compreensão, da falta de paciência, da falta de conhecimento geral; para a sensatez que leva ao conhecimento profundo da humanidade, para a vivência que só se adquiri observando, refletindo antes de falar, e depois de muito refletir para uma reclamação fazer, decide por se calar e deixar que a divina providência se prontifique em sua justiça.

Humildade é ser sincero e verdadeiro, ser completo por inteiro, pois somente assim os mestres se achegarão e lhe dirão ao pé do ouvido, sábios pensamentos que lhe levarão ao Nirvana hindu, ao Paraíso católico, a Aruanda umbandista e lhe salvarão da morte eterna.

Comente...