O APRENDIZADO

Toda experiência que temos de onde vem?
De onde podemos saber tanto se pouco estudamos, se pouco entendemos do que estamos fazendo?
De onde vem esta sabedoria ou sapiência em detalhes no trabalho, estudo ou relacionamento que não lembramos ter aprendido no colégio, faculdade, família ou amigos?
Tudo que temos de sábio em nós é de nosso aprendizado mesmo, de nosso esforço quando em outro corpo estivemos.  Por outras formas físicas passamos, somos a transmutação do saber de um para outro corpo, de um para outro ser pensante que no fim somos nós mesmos.
É a reencarnação que nos leva a saber tanto; a precaver do que iremos nesta encarnação passar; angariar conhecimentos, amadurecimento e melhor aproveitamento do que foi tido em vidas passadas.
O aprendizado que não se perde, a sabedoria que melhora a qualidade da próxima vida se aprimorada nesta, a sabedoria entendida nesta se ela foi amadurecida na anterior, o aproveitamento de estar aqui e não perder a oportunidade com frivolidades que não levam ao crescimento interior, a ciência de aprender o correto para no futuro ser melhor que hoje.
Muitos passam por esta sem notar que são inteligentes, que são capazes em ciências que não estudaram, porém não sabem que terão de aprimorar mais para a próxima vez, para que estejam mais sábios nas artes que tem de desenvolver.
No que o está prendendo a este plano.
Visto que estamos todas as encarnações lidando com os mesmos tipos de situações, as dificuldades do crescimento, obstáculos a vencer; por estes motivos que estamos aqui a centenas de encarnações.
Aprender certo algo que só a nós interessa; e que somente nós poderemos saber, entender e concluir; é aprender para não mais esquecer, entender para se possível reavivar no futuro e aprimorar mais e mais.
Somos um livro que a cada encarnação estudamos e melhoramos a escrita, somos o livro de nossa sabedoria, de nosso crescimento espiritual, sem o qual nunca saberemos sair; e pior, nunca sairemos deste plano se não o escrevermos dentro do que propomos quando de nossa caída, antes de Adão e Eva.
É o saber para não mais esquecer; aprender para juntar ao que já compreender; concluir para não mais se perder e para sempre deste plano se ver livre de encargos, pagas, e necessidades cármicas; apenas o desejo de voltar para os que ficaram; tentar ajudar a escrever seu livro; tentar mostrar que estão errados ou certos no que desenvolvem, e se o carma destes permitir a intervenção deste amigo invisível, que era matéria até algumas encarnações passadas e agora é pura luz.

Comente...