BENEFÍCIOS DA MEDITAÇÃO

Ao astral muito temos a agradecer.
Ao nosso dia ter sempre um bom amanhecer.
A nossa vida sempre um belo crescer.
A nossa noite um prazer ao deitar e descansar.
Tudo a agradecer, tudo abençoar.

Porem sabemos que muitos pouco têm a agradecer ao Criador, a se dedicar de gosto ao Eterno.
São os que no coração não tem amor nem paixão, não tem ao menos afeição por tudo de bom que até hoje receberam sem serem cobrados, não agradecem pela vida que tem, ao abrir os olhos pela manhã, ou elevar o pensamento ao deitar, é perda de bom tempo em mesquinharias tolas de um plano materialista que muito exige; pois este é o plano do dar sempre para quase nada receber.

Viver sem ao plano astral o bom dia agradecer, é para quem nada dessa vida pretende levar de grandeza em sua passagem; não aceitar que está para sofrer e sofre até o dia de reconhecer que pode não passar por tanto martírio, se o pensamento elevar; se seu coração pelo menos um pulso der em direção ao astral superior.

Elevar o pensamento; um pulsar consciente do coração; um respirar profundo em sã consciência do porquê; apenas uma leve meditação, uma sensação a perpetuar por horas se for de coração, para se manter em nós por muito tempo, se isto for de nossa intenção mais pura.

Meditação não é entrega de horas sacrificantes ao pensar em nada, é sentir o algo que não se vê pulsando por nossas veias, sentir o cheiro das flores do astral superior a nos cercar, notar o corpo relaxar delicadamente, mesmo por poucos instantes.
Um momento de relaxamento é pura ioga básica, prazer do exterior a encher os pulmões e circular nosso sangue um pouco mais limpo, por este respirar profundo, que acabamos de conceder ao corpo.

A meditação é pura sensação de paz interior; nada pensar para que no silencio, o Mestre possa nos confidenciar; calar para ouvir quem é o dono de toda a verdade, e que pode nos passar a cada momento, belezas incontáveis se soubermos e se quisermos nos entregar a este prazer interior.

O querer e sentir que pode sintonizar as ondas mais puras e profundas da natureza, e saber que além do horizonte está o Criador; basta apenas relaxar e se entregar ao que não vê, quem sabe possa até ver, lhe ser mostrado um grande bem estar, e a partir deste, seu dia estará ganho por muitos momentos, por muitos dias, e até seu grande problema o Mestre poderá no silencio de sua mente, dar-lhe uma luz para compreendê-lo, é o benefício maior de um relaxamento, de uma meditação que seja de poucos segundos, sentir o sopro divino em nossos ouvidos espirituais, a mostrar um caminho, a permear o pensamento de diversas ideias, para alimentar nosso dia, nosso futuro.
Orar em silencio é meditar, e a meditação é o contato com o divino.

Comente...