O SOFRIMENTO

Só entende o sofrimento quem por ele passa, só entende o crescimento quem em sofrimento compreendeu e não blasfemou, não pecou e não se arrependeu de ter feito o que fosse possível para o bem-estar que fosse necessário.

Só entende de um alguém quem já tenha passado por aquilo, pois quem vê e critica, sem ter sentido no corpo e na alma, não pode argumentar, nem opinar sobre o que está a acontecer, não tem respaldo, não tem sentimento real, pois não viveu aquilo.

O sofrimento é carma a ser resgatado, o sofrimento intenso é conhecimento e sabedoria a ser adquirida, a ser assumida, e este sofrer não podemos evitar, para que em essência possamos entender o que é a sapiência. O sofrer é necessário, burilar do ser para as missões divinas enfrentar; conhecer o mundo invisível e não temer o reviver do passado mal tido e não se horrorizar, o sábio sofre para aprender, e parar de sofrer quando sabiamente entende; porem pode ainda continuar, mas o sábio não mais os valoriza como sofrer, e sim como crescer, para então de lamentar e chorar, e sim de se felicitar por conseguir tudo isto superar.

No sofrer está o crescimento, posto que em felicidade não se cresce espiritualmente, apenas no sofrer, no agonizar a procura humilde da atenção do Criador, não importando que nome dermos a este.

É ter a certeza que estamos sendo atendidos, e nesta forma estranha de aprender, entender que somente desta forma as sabedorias mais infinitas compreenderemos.

Tudo podemos aprender sem sofrimento, porem não é marcado em nós, não é vivenciado, é apenas o livro que lemos e não vivemos, simplesmente o filme que assistimos e esquecemos dias depois. Aprender através do grande sofrer é tatuagem que não mais sai, que sempre podemos ver e se maravilhar de em coragem do sofrimento e em humildade de ao Criador não amaldiçoar, ter conseguido esta conquista, algo que não pode mais ser tirado, esquecido nem negado; é compreensão da vida conquistada e para sempre guardada.

Comente...