A GRANDE TRIBULAÇÃO

A grande tribulação que se faz em nossa vida, que vem de onde não imaginávamos; que nos arremete a momentos de torturante sofrimento, que faz resignarmo-nos além do que imaginávamos poder, é a força divina que obriga a pensar, que nos coloca a prova do derradeiro momento de curvarmos no desespero e desistir quem sabe da vida; ou vitoriosos sermos os eleitos para uma missão grandiosa, porem a grande tribulação divina não parece nunca algo de Deus, e sim dos demônios que do fundo das trevas vem atentar, nos provocar para que desistamos desta existência.

A grande tribulação não se faz de dores e traumas pequenos, é o sofrimento levado às raias da loucura, pensamentos torpes, e desejos os mais odiosos do mundo se não soubermos encontrar neste emaranhado de emoções terríveis, a salvadora humildade, no sofrimento que achamos jamais terminar.

A grande tribulação é tempestade onde Pedro encontro Jesus sobre as águas, onde teve de aprender a andar sobre estas, porem num instante de dúvida quase perdeu a vida, porem o Mestre o socorreu; chamando a atenção sobre sua fé que ainda era pequena em relação a tudo que acontecia.

A grande tribulação que a alguns é empregado pelas divinas orbes, testa a fé verdadeira que ninguém pode ensinar, ninguém pode fingir, é o se entregar nos mares revoltos da vida, entre furacões; e na noite negra acreditar que tem alguém a proteger no momento mais perigoso, e é o que acontece, porém poucos sentem esta proteção, pois tudo é terrivelmente pavoroso; inclemente às nossas carnes e emoções, e nosso espírito como que nos abandona à própria sorte, e quem desta grande tribulação se encarregou de nos colocar, que é o divino Mestre poupa-nos no momento que descobrirmos que o mundo é muito além de só sofrimento, pois experimentamos neste teste, a pior das sensações em vida.

Após esta tempestade de maldades vinda de nenhum culpado encarnado, nos vemos em praia de paraíso, onde tudo nos acalma, eleva e começamos a aprender o que precisamos; o que necessitamos para entender até mesmo do porquê deste sofrimento imenso.

A grande tribulação é o teste do Mestre aos que foram escolhidos, porem têm de se curvar à humildade, à serenidade e a igualdade entre os viventes da terra.  É a provação dos fortes de espíritos, em que os fortes física ou emocionalmente sucumbem por serem testados ao máximo, e neste máximo sua sabedoria é colocada à prova; e tudo que sempre tinham como forte em si é perdido, pois eram forças deste plano e não espirituais.

“Muitos os chamados e poucos os escolhidos”.

Este é o teste em que muitos são eliminados, muitos não se sagram vencedores ou merecedores da graça de servir verdadeiramente aos mestres ascensionados, são apenas alunos que terão de esperar a próxima prova e tentarem mais uma vez, superar os terríveis obstáculos que se apresentam.

“Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos”.

Pois os capacitados não saberiam verdadeiramente lidar com o desconhecido, com o sofrimento intenso em si, de seu espirito corpo e emoções, não saberiam ser fieis a quem sempre acreditavam deveria protegê-los, porem neste momento se faz carrasco, vingador de um mal que não entendem de onde e nem por que.

Os que são preparados é por sua conduta pretérita, sua capacidade de sobrevivência frente ao que poderá acontecer no futuro, baseado no que terão de enfrentar após a possível vitória da grande tribulação.

A preparação então é durante o sofrimento desta, onde sua fé e tenacidade a sobrevivência são testadas, a partir daí esta fé passa a ser inabalável, passa a ser conhecimento adquirido e não mais perderá, não mais será possível a qualquer ser encarnado lhe mudar a visão.

O escolhido pela grande tribulação é guerreiro sem limites de resistência, pois sua resistência já foi testada pelo Criador através do carma que este se dispôs a passar.

A grande tribulação se desenrola por pouco tempo, meses ou anos, não muito mais que isto, pois a missão tem que ser iniciada, e quanto mais sábio for o guerreiro na grande tribulação, mais curta será esta; não significando que sofrerá menos, mas sim que soube suportar as torturas impingidas nos momentos de grande agonia e desespero, sem lançar fora sua fé, que aos poucos aprende a adquirir independente do sofrimento.

Esta é a grande tribulação, onde os guerreiros da verdade divina, se dispõem a sofrer agruras impostas pelo Criador, e que ao término, são fiéis seguidores dos ensinamentos, nunca mais tendo que ouvir ou obedecer a mestres encarnados, pois este passa a ser um mestre no que aprendeu em sofrimento, em verdade de sabedoria e principalmente em humildade, que é a grande fortaleza destes guerreiros vitoriosos.

Comente...