LEMAS DE UM MAGO

O poder de um mago está mais em si do que em objetos que manipula, pois estes só têm poderes se seu manipulador souber manuseá-los.

A sabedoria de um mago vem de seus conhecimentos vislumbrados e alguns vivenciados, mas sempre com o olhar crítico de quem sabe o que está vendo.

Ele sabe de seu poder, porém entende que este vem do além carne, além atual existência, e sua outorga é graças à maneira sábia de levar seu passado distante.

O mago atua para o bem de todos, sem desejo de recompensa, porque esta é seu divino prazer no que faz, e ver os olhos brilhantes dos que foram auxiliados.

O mago entende que a magia negra existe, e é manipulada pelo mago desta magia, mas não o teme, pois, suas forças vêm do Criador, enquanto do mago negro vem do ódio e desespero das pessoas.

O mago é sábio, mas não recusa repassar conhecimentos, se vê que o aprendiz entenderá, sabe que este aprendizado é de todos e não exclusividade.

O verdadeiro mago reparte o que tem; se recusa a manipular energias contra alguém, e muitas vezes luta contra outro mago que está a prejudicar um inocente.

O mago tem sabedoria para entender se deve ajudar alguém em apuros ou não, este pode estar em provação e sua intervenção atrapalharia este crescimento.

Atua em silencio sem se apresentar, e dependendo nem gestos demonstra, apenas sua presença que em energia atua e manipula o astral do local.

Antevê acontecimentos, mas não os evita, acredita que tudo acontece por uma razão.

Não prejudica propositadamente ninguém, sabe que seu carma em atitudes assim, será mais pesado do que de outras pessoas.

É um opositor de valor, não se entrega e não se dá por vencido, pois sabe que está lutando pelo correto ao mundo e não pelo lado obscuro do mal.

Quando indagado pouco diz, prefere ouvir ao falar, sabe que o conhecimento adquirido no silencio é mais profundo.

A magia é sua religião, porém não troça de outros segmentos, porque entende que tudo é magia divina, tudo energia que vem da natureza do ser humano.

Aprende muito todos os dias, ouve outros a lhe ensinar mesmo o que já sabe, porque sempre há algum detalhe que possa ter passado desapercebido.

Seus artefatos de magia são considerados estranhos, porém são apenas peças inanimadas, que só terão utilidade depois que o mago as manipular e energizar para o uso desejado.

Respeita a todos e a seus conhecimentos, ele também foi um neófito sem entendimento; e hoje é um mestre que continua a aprender.

O mago não descansa jamais, sempre atento às informações que seu corpo recebe sobre energias a sua volta, para saber manipulá-las ou se defender.

O inimigo é poderoso, é das sombras, então procura sempre atuar próximo das sombras para entender deste; muitas vezes se antevendo ao ataque.

Se oculta na multidão, não se mostra por saber que um guerreiro oculto, pode ajudar mais que um exposto soldado sempre endeusado, por proteger os próximos.

Não teme ao Demônio, Diabo ou Satanás, acredita que estes não existem como seres independentes, e sim fraquezas humanas, de onde vem o mal de todo o mudo.

Não acredita em céu e inferno, pois o sofrimento é sempre aqui, e o céu é um lutar sem tréguas contra o mal depois de conseguir a vida eterna.

Entende de oráculos; foram suas formas de praticar a adivinhação, e depois os abandona, por não mais precisar desta chave para abrir portas do conhecimento.

Teria o poder de angariar riquezas materiais se fosse materialista, nenhum mago é feliz sendo rico, ou nenhum rico é sábio além de sua inteligência.

Um mago só diz o que sabe, o que aprendeu, o que tem como confirmar, além disso são suposições, e o mago não trabalha com suposições.

Acredita que o maior poder do mundo é o amor, e que magia nenhuma consegue dominá-lo, nenhum ser vivente ou não, destrói ou desvirtua este sentimento.

Incansável guerreiro do bem-estar emocional, não se dá a privilégios de conforto, pois seu conforto é a mente tranquila.

Ama aos que lhe são caros, não os prejudica mesmo que estes o façam mal, sabe que se ficar com sentimento de vingança poderá até matá-los.

Sabe que tem o poder de vida e morte, porém não extrapola o carma alheio, não lhe prolonga a vida se esta tem de se esvair naquele momento.

Tudo é de seu dom adquirido, de seu prestígio alcançado por esforço ou sofrimento do passado, e por conta deste não se entrega em brigas ou desejos mundanos.

É o senhor da verdade que entende; esta é a verdade original, o conhecimento universal, então se coloca como defensor destas verdades.

Ama todo ser vivente, entende que todos vieram de um mesmo Criador, e estão entre nós para uma finalidade.

Não sacrifica animais, por saber que suas energias são suficientes para as conjurações que forem necessárias; se estas não são suficientes às procurará na natureza.

Ama a solidão para filtrar suas energias e receber cada vez mais informações do astral, onde está seu verdadeiro poder.

O mago é completo em suas atribuições, autossuficiente e compreende que não deve se vangloriar pelo que tem, correndo o risco de tudo perder.

MAGO SOMOS TODOS NÓS, NO DIA QUE ENTENDERMOS OS MEANDROS DE NOSSAS EXISTÊNCIAS, E OS PORQUÊS DE ESTARMOS AQUI A SOFRER SEM NADA PODER FAZER ÀS NOSSAS VISTAS CARNAIS.

Comente...